PuNK Is AbouT To bE DeaD

OK!agora em vez do mítico "fuck the fashion" deveríamos dizer "fashion fucks punk".Mais um paradoxo desta época de revivalismos: pôr na moda um estilo que a seu tempo tentou romper com as normas ditadas pela moda- o Punk.
Ao nível visual,podemos extrair do punk o aspecto sujo,ajustado,metálico,roto e negro;os tacões agulha e as botas militares;as tachas, chapas e alfinetes;o estampado militar e os xadrez escocês; os cabelos em crista e os olhos negros.No entanto,existe uma grande diferença:hoje,tudo é mais limpo e muito mais caro.
Os alfinetes de alumínio transformaram-se em correntes de ouro e os slogans anarquistas foram substituídos por logos Dior ou Versace.
Mas o movimento punk era muito mais do k um simples movimento de moda.Intimamente ligado à música, o punk era uma liguagem jovem e contestatária,uma crítica ao sistema.
Jamie Reid,designer dos albúns dos Sex Pistols,foi o primeiro a colocar um alfinete numa t-shirt, precisamente através da boca da rainha de Inglaterra.
Talvez hoje também haja razões para protestar.Ou talvez se trate tão somente de nos venderem um estilo que ainda não tinha sido comercialmente explorado até ao tutano.
Um conselho:umas calças bem justas e rotas farão de vocês as estrelas da noite.Ah!mas não esquecer o perfume bem caro e a sandália de strass!

moda e design, criadores e estilistas portugueses, vestidos de noiva, ana abrunhosa